Prefeitura afirma que pagamento dos servidores pode ficar comprometido com queda de receita

O pagamento dos servidores municipais de Divinópolis pode ser escalonado caso o município não receba repasses fundamentais, como ISS e ICMS. A divida do estado com Divinópolis chega a 114 milhões de reais. Outra principal fonte de arrecadação do município é o imposto sobre serviço o ISS e o IPTU. A prefeitura estima arrecadar com o imposto territorial urbano cerca de 30 milhões de reais.

O projeto que prevê a revisão do valor venal do IPTU ainda está na câmara e pode ser votado ainda este ano. Caso isso ocorra, novos valores serão definidos a partir do próximo ano. O município que arrecada hoje algo em torno de 30 milhões passaria a receber cerca de 65 milhões de reais.

Para que a situação não fique ainda mais complicada, a prefeitura precisa receber receitas como FPM e ICMS. O município gasta quase 20 milhões por mês com folha de pagamento e parte do dinheiro vem desses recursos. Se até o dia quatro de novembro esses valores não forem repassados, o município não descarta possibilidade de parcelar os salários.

O município disse ter enviado uma carta aos sindicatos informando a situação. E caso o município não consiga arrecadar o suficiente, pode haver atraso no pagamento do décimo terceiro salário dos servidores e até mesmo restrição de alguns serviços.

O post Prefeitura afirma que pagamento dos servidores pode ficar comprometido com queda de receita apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar