Prefeito reafirma liberação de recursos para hospital, mas diz que polêmica foi motivada por interesses políticos

O prefeito Gleidson Azevedo fez oficialmente o anúncio da liberação das emendas parlamentares destinadas ao Complexo de Saúde São João de Deus. Os recursos fazem parte da ação do deputado federal Léo Motta (PSL). Com a liberação a unidade vai receber cerca 4,8 milhões de reais para custeio de despesas.

Segundo o prefeito de Divinópolis o impasse ocorreu porque o município queria garantir uma parte do recurso para cirurgias eletivas. Depois de muita conversa a direção da unidade de saúde garantiu a aplicação de do percentual de 15% das emendas parlamentares na destinação das cirurgias. A ideia é diminuir uma fila de aproximadamente 1.200 cirurgias.

 Nos últimos dias o assunto tem repercutido nas redes sociais. O deputado por diversas vezes fez críticas à postura do prefeito de reter a verba. Durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis, Gleidson voltou a afirmar que a polêmica foi gerada por interesses políticos. Ele ainda parabenizou o deputado pela destinação do recurso, mas afirma que tudo poderia ter sido resolvido com uma ligação.

O post Prefeito reafirma liberação de recursos para hospital, mas diz que polêmica foi motivada por interesses políticos apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar