Prefeito põe fim à indicação de procuradores e abrirá concurso; seis vagas serão ofertadas

A informação foi confirmada, nesta manhã de terça-feira (20), pelo prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves (DEM), em entrevista à Rádio Clube 98. Segundo o Chefe do Executivo Municipal, o edital para contratação da empresa responsável pela organização do concurso está em aberto e, em breve, a escolhida será anunciada. Serão ofertadas seis vagas, que antes era de indicação do próprio prefeito. Ainda não há previsão para publicação do edital.

“Nós temos, atualmente, um Procurador Geral e seis Procuradores. Eles já são cargos de carreira, mas eram de livre nomeação. Agora serão de concurso. Dá maneira como estava, trazia muitos problemas para a prefeitura”, disse. Eustáquio quer evitar que os processos percam a continuidade, por isso decidiu que os Procuradores sejam efetivados. Em síntese, o próximo prefeito terá a prerrogativa de nomear apenas o Procurador Geral.

Os gastos com o concurso ainda não foram anunciados. O prefeito também informou que segue recomendação do Ministério Público. “O Ministério Público já havia nos solicitado isso e agora estamos resolvendo. Acredito que será muito bom para o município”, afirmou. Os atuais Procuradores, inclusive, podem participar do concurso.

Os salários não foram divulgados, mas serão os mesmos que os atuais Procuradores recebem atualmente, pouco mais de 7 mil reais. As demais informações do edital serão comunicadas, logo após a contratação da empresa responsável pelo concurso.

Por: redação Clube Notícia.

Foto: arquivo Patos Notícia.

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: