Prefeito permanece no DEM e diz que saída da legenda causaria tumulto durante a crise de COVID-19

–>

Prefeito permanece no DEM e diz que saída da legenda causaria tumulto durante a crise de COVID-19

Em conversa com o jornalismo da Rádio Clube 98, o Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio, anunciou a permanência no DEM. Segundo o Chefe do Executivo Municipal, a saída da legenda, durante a crise do coronavírus, causaria tumulto e prejudicaria as ações de enfrentamento e combate à doença. Ele também afirmou que mantém bom relacionamento com as lideranças do Democratas e disse não pensar em reeleição neste momento.

“O calendário eleitoral estabelece algumas datas, né. Agora são só filiações partidárias. A escolha de candidato, se ocorre eleições este ano, é em julho que o calendário estabelece. Então não é o momento de ficar questionando se eu vou ser candidato do partido ou não”, comentou Eustáquio.

Para o Prefeito, esse não seria o momento ideal de sair da agremiação. “Achei que não era interessante pra mim, para ninguém, eu sair. Eu me relaciono bem com o Elmiro, com a Beia e com todos do partido. Não seria interessante sair agora. Isso iria tumultuar ainda mais o nosso ambiente que já está tão carregado e nós todos estamos tão preocupados com essa crise da COVID-19”, disse.

Eustáquio afirmou também que já conversou com as lideranças do DEM, dentre elas o ex-deputado Estadual Elmiro Alves do Nascimento. Com isso, a disputa pela candidatura a Prefeito segue aberta. Recentemente, o vereador Francisco Carlos Frechiani já se apresentou como pré-candidato e pode disputar a vaga com o Prefeito, mas ainda não há nada acertado. Há também a possibilidade de adiamento das eleições, por conta da pandemia de COVID-19.

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Pesquisar