Prefeito nega que multas da ANAC estivessem impedindo voos comerciais em Patos de Minas

–>

Prefeito nega que multas da ANAC estivessem impedindo voos comerciais em Patos de Minas

Em entrevista ao jornalismo da Rádio Clube 98, o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio (DEM), negou que as multas que estavam em aberto na Agência Nacional Aviação Civil (ANAC) estariam impedindo a realização de voos comerciais, no Aeroporto Municipal Pedro Pereira dos Santos. O Chefe do Executivo Municipal argumentou que, na realidade, não há interesse das companhias áreas em operar no município. Apesar disso, Eustáquio confirmou que as antigas dívidas com a ANAC foram quitadas.

“Multas bastante antigas, de oito, dez anos atrás. O não pagamento destas multas não estava impedindo a vinda de voos comerciais para Patos não. O que está impendido é a falta de interesse das empresas em colocar linhas áreas na cidade do porte de Patos”, disse ao repórter Otaviano Marques.

Além disso, o Prefeito confirmou que, por meio de parecerias com empresários, conseguiu comprar alguns equipamentos e reformar parte do Aeroporto Municipal. Entretanto, as mudanças não são suficientes para que as companhias operem na cidade. Eustáquio acredita que as mudanças no mercado influenciam neste caso. “Eles estão colocando aviões de porte pequeno, em médias cidades, igual Patos de Minas, para fazer conexões em cidades maiores”, completou.

Mesmo não revelando os nomes, Eustáquio garantiu que fez propostas para várias empresas, para conseguir voos comerciais no Aeroporto Municipal. Apesar disso, não há previsão de quando os patenses terão acesso ao serviço.

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Pesquisar