O prefeito Alexandre Kalil (PHS) assumiu, nesta sexta-feira, a culpa pelas mortes que ocorreram em decorrência do temporal que atingiu Belo Horizonte na noite dessa quinta-feira (15), especialmente na Região de Venda Nova, onde mãe (Cristina Pereira Matos, de 40 anos) e filha (Sofia, 6 anos) morreram e uma adolescente de 16 anos está desaparecida.
Kalil esteve na Avenida Vilarinho para conferir pessoalmente os estragos e falou com a imprensa. “A responsabilidade é do prefeito. Ele é o culpado por tudo que aconteceu aqui. Ele não pode sair da Prefeitura daqui a dois anos deixando isso aqui como está. Ou se começa uma obra, ou se começa um projeto (…) porque isso me choca, me entristece e acho que é hora de a gente chamar a responsabilidade. O Brasil já não aguenta isso mais. Não é demagogia. Isso está há 20 anos assim? Tá, mas eu não sou igual aos 20 anos que passaram para trás. E isso vai ter uma solução”, garantiu.
“Dia 20 de dezembro nós vamos colocar na praça o projeto do Vilarinho (…). Não projeto, o melhor estudo vai ganhar a concorrência. E isso custa R$ 20 milhões. Isso já vai sair agora”, prometeu.
Kalil disse que medidas como construção de duas bacias, retomada de obras com investimento de R$ 150 milhões e limpeza já foram tomadas pela prefeitura. “Ninguém sabe, mas o desastre poderia ser pior”.
“Nós vamos fazer, nós não somos iguais aos outros, nós não corremos da responsabilidade e nós fomos eleitos para cuidar dessa população. Isso aqui é uma falha do prefeito: ele não cuidou da população e ele tem que cuidar. Tem que chamar a equipe dele, acelerar isso aqui e resolver. Temos estrutura, temos dinheiro, temos organização, temos corpo técnico, temos tudo para fazer”.
Itatiaia
Postado originalmente por: Portal Sete