Prefeito Grego fala sobre projetos voltados à saúde e educação em Muriaé

Prefeito Grego fala sobre projetos voltados à saúde e educação em Muriaé

O prefeito Grego participou nesta quarta-feira (22) do programa “Manhã da Muriaé” e abordou assuntos relacionados à saúde e educação.

Durante a conversa, Grego falou da reinauguração da Policlínica, Doutor Biagio Montesano, conhecida popularmente como Policlínica do Safira. Ele ressaltou a importância do espaço que irá atender com maior comodidade moradores do bairro Cerâmica e Safira.

Grego também orientou a população sobre os serviços da Secretaria de Saúde para combater o mosquito da Dengue. De acordo com o prefeito, 43 bairros em Muriaé tiveram registro da doença, mas que o município está com baixo índice em comparação a cidades como Ubá, Juiz de fora e Barão do Monte Alto.

O Ministério da Saúde ressalta que a partir de 300 casos por 10 mil habitantes nas ultimas quatro semanas é considerado alta incidência de Dengue, o que não coloca Muriaé neste estágio.

Outro assunto abordado foi o repasse de R$ 500 mil feito pela Câmara dos Vereadores à Prefeitura para serem adquiridos materiais escolares para alunos de quatro e cinco anos. Segundo o prefeito, nem o Governo federal e nem o estadual repassam verbas para alfabetizarem crianças nesta idade. Ao todo, 35 escolas serão beneficiados e mais de 2 mil alunos receberão os materiais.

 Na próxima quinta-feira, será realizada no Auditório da Unifaminas a entrega simbólica do valor para a Prefeitura. O prefeito enfatizou que investir na educação é proporcionar mais qualidade de vida a toda população.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: