Prefeito determina reabertura do comércio, mas impõe restrições; lojas não podem abrir aos sábados

–>

Prefeito determina reabertura do comércio, mas impõe restrições; lojas não podem abrir aos sábados

O Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio (DEM), publicou decreto, na noite desta terça-feira (31), determinando a reabertura do comércio a partir de amanhã, dia 01 de abril. No entanto, há restrições: os lojistas não poderão abrir aos sábados e terão de seguir regras rígidas para impedir a aglomeração de pessoas. O atendimento será das 12h às 18h. Os bares e restaurantes poderão funcionar das 10h às 20h, mas apenas para entregas e retirada nos balcões.

Sobre o funcionamento de academias e outros estabelecimentos, a Prefeitura informou que o Decreto do Governo de Minas Gerais determina o fechamento dessas atividades, até o dia 13 de abril. Portanto, a decisão agora está nas mãos do Governador Romeu Zema (NOVO). No documento do município foi incluída a possibilidade de abertura dos lava-jatos. A Administração entendeu que é preciso que haja limpeza dos veículos.

Em resumo, o Prefeito determinou a abertura do comércio, de 12h às 18h, de segunda a sexta-feira. As lojas de materiais de construção civil podem abrir as 07 às 13h, e atender, depois desse horário, por telefone e outros canais. Além disso, há a determinação de que os lojistas organizem o atendimento para evitar a aglomeração de pessoas e façam limpeza regular dos estabelecimentos, além de oferecer álcool em gel para funcionários e clientes.

Bares e restaurantes poderão funcionar, mas apenas mediante entregas ou retiradas no balcão. O horário fixado foi de 10h às 20h. O mesmo vale para lanchonetes e pontos de venda de bebida alcóolica. Não é permitido a consumação nesses espaços. As determinações também são válidas para a Zona Rural.

Aulas na rede municipal

A rede municipal de ensino permanecerá com as aulas suspensas até do dia 13 de abril. Caso o cenário piore, a determinação da Prefeitura é de que a escolas adotem o modelo de ensino a distância, mas isso ainda não foi definido.

Clique aqui para ler o Decreto completo.

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Pesquisar