Prefeito destaca resgate da autoestima de Timóteo

Wôlmer Ezequiel

Para prefeito Geraldo Hilário, município vive um bom momento, com estabilidade administrativa

“O mais importante nessa data de aniversário é que o município reencontrou a estabilidade administrativa e financeira e recuperou a credibilidade junto aos servidores, fornecedores e a população”. Foi com essa frase que o prefeito de Timóteo Geraldo Hilário (PP) descreveu o seu sentimento em relação às festividades de 54 anos de emancipação política e administrativa do município, comemorada neste domingo, 29 de abril. A programação foi feita para não deixar passar a data em branco. Segundo Geraldo Hilário, a prioridade foi contratar atrações locais para animar a festa.

Segundo o prefeito a estabilidade atual no município foi obtida graças a austeridade adotada pela sua gestão ao longo desse um ano e quatro meses à frente da administração municipal. “No primeiro ano tivemos muitas dificuldades. Herdamos uma dívida de R$ 46 milhões, com salários de servidores atrasados, fornecedores sem receber, mas conseguimos superar essa fase”, declarou Geraldo Hilário, informando que em função do planejamento realizado a sua gestão conseguiu “colocar a casa em ordem” e fazer um caixa que possibilitasse, por exemplo, antecipar para o próximo mês a primeira parcela do 13º salário para os servidores que fizeram a opção em receber.

O prefeito cita também que o município conseguiu retomar projetos importantes que estavam parados no Governo Federal e Estadual e que criou um bom relacionamento com a Caixa Econômica Federal, passo importante para viabilizar vários projetos no município. Entre as iniciativas ele menciona os R$ 4 milhões para a construção de 64 casas populares no Córrego do Caçador e um projeto, que já estaria encaminhado ao Ministério das Cidades e que prevê a construção de mais 300 habitações no Córrego do Caçador II.

De acordo com o prefeito outros projetos importantes são a ciclovia no setor 7, a inauguração da usina de triagem no bairro Alegre, a inauguração da nova Unidade de Saúde do Quitandinha, além da retomada da da UPA, no bairro Primavera, que deve estar concluída, de acordo com o prefeito em no máximo quatro meses. Em função disso, a avaliação de Geraldo Hilário é que o município retomou o caminho do desenvolvimento, num cenário econômico e financeiro adverso.

Identidade

O mais importante na opinião do prefeito é reconquistar a autoestima da população timoteense. O tema do aniversário do município neste ano “Orgulho de ser de Timóteo” foi sugerido pelo próprio Geraldo Hilário como forma de resgatar da identidade dos moradores com o município. “Eu mesmo nasci no bairro Bela Vista; tenho que agradecer pelas oportunidades que tive. Sou médico e hoje prefeito, então temos que aproveitar esse sentimento e acreditar”, reforça Geraldo Hilário.

E uma outra forma de enfatizar essa identidade foi a revitalização do projeto “Timóteo: capital do Inox”. “Entendo que faltava o reconhecimento do poder público em aproveitar essa vocação nossa. Nós temos a única siderúrgica de Inox da América Latina em Timóteo e precisávamos potencializar isso”, pontua Geraldo Hilário, reiterando que na sua gestão disponibilizou no Distrito Industrial áreas para empresas interessadas em beneficiar o aço inoxidável. “Nessa crise temos que buscar alternativas e não é trazendo só empresas grandes pra cá… precisamos incentivar o pequeno, estimular a criação de novas cooperativas.

Temos o projeto da Praça do Inox que vai reforçar essa nossa vocação”, adianta o prefeito referindo-se a revitalização da Praça 1º de Maio que será integrada ao ginásio poliesportivo Iorque José Martins e ao prédio onde atualmente funciona o EJA por meio de um projeto arquitetônico que cria no local uma estrutura para lazer, com bares, restaurantes e três cinemas.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar