Prefeito de Timóteo discute ações com a Copasa

Júlio César Nascimento/PMT

Encontro entre prefeito e representantes da Copasa definiu agenda para o município

O prefeito Douglas Willkys (PSB) esteve com representantes da Copasa, para tratar de assuntos como a obra da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), os prejuízos do município com a perda de água, a recomposição do asfalto, e a renegociação de dívida.

Na reunião estiveram presentes o secretário de Obras, Sérgio Martins, o superintendente regional da Copasa, Albino Campos; o gerente do distrito regional do Vale do Aço, Rodrigo Ferreira Coimbra e Silva, e o engenheiro de manutenção e operação, Thiago Nessralla Alpoim.

Em relação à ETE, os representantes da Copasa atualizaram as informações sobre o andamento das obras, cujo cronograma já estaria 86% concluído. Foram implantadas 800 ligações prediais; executados 7 mil metros de rede coletoras, 31 km de rede interceptora. Quando entrar em operação, o sistema coletará e tratará 82% do esgoto do município. A previsão é concluir os serviços em dezembro deste ano.

Dívida
O município de Timóteo possui dívida com a companhia na ordem de R$ 18 milhões. O débito, originário de 2011, se refere ao gasto mensal do município com o consumo de água e de um parcelamento de débito já existente e que deixou de ser pago pelas gestões anteriores. “Lamentavelmente, tem sido recorrente esse tipo de problema que mostra a falta de planejamento e uma certa irresponsabilidade com a coisa pública”, disse Douglas.

Na oportunidade, ainda foram tratados assuntos relativos ao tratamento de água e esgotamento sanitário nos bairros Petrópolis e Santa Rita, e os programas de recuperação ambiental.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar