O prefeito de Inconfidentes, no Sul de Minas, Décio Bonamichi, testou positivo para Covid-19. A informação foi divulgada por meio de nota na tarde dessa quarta-feira (5). O exame foi realizado no mesmo dia, porém no período da manhã.
De acordo com o texto, o prefeito está estável e cumpre isolamento domiciliar. Além disso, ele contou que está seguindo todas as orientações que recebeu do setor de Saúde.
Segundo o boletim divulgado pela Prefeitura na noite dessa quarta, o número de casos confirmados chega a 38 na cidade, com 17 deles curados e 17 em isolamento. São 16 casos suspeitos e 32 sendo monitorados.
Desde o início da pandemia, quatro pessoas morreram na cidade por causa da Covid-19, sendo que todos os pacientes tinham histórico de problemas de saúde e estavam na faixa etária dos 80 anos.
O ex-prefeito da cidade Silvio Tavares, de 85 anos, morreu na última segunda-feira (3) em decorrência da doença. Ele estava internado desde sábado (1º), em Pouso Alegre, na mesma região. Por este motivo, Décio decretou luto por três dias no município.
Veja a nota na íntegra:
A Prefeitura Municipal de Inconfidentes, por meio do Departamento Municipal de Saúde, informa que o Prefeito Municipal, Décio Bonamichi, testou positivo para Coronavírus. O estado de saúde dele é estável, ele está bem e em isolamento em sua residência. O teste foi realizado na manhã desta quarta-feira (05/08).
“Mesmo com todos os cuidados e trabalho feito com muita qualidade pela Saúde, infelizmente não estamos imune ao vírus. Agradeço, de coração, a preocupação de todos. Estou bem, seguindo todas as orientações da Saúde e peço, novamente, que a população e comércio sigam as orientações de proteção à Pandemia, conforme último decreto divulgado, para passarmos da melhor forma possível por essa situação”, reforçou o prefeito Décio Bonamichi.
O boletim epidemiológico será atualizado com todas as informações contabilizadas pela nossa equipe, às 19h, e será divulgado em todos canais de comunicação da Prefeitura Municipal de Inconfidentes.