Prefeito apresenta intenção de compra da vacina e inicia movimento para abrir leitos no hospital público

O município de Divinópolis convocou todos os prefeitos da região para cobrar do estado a abertura do hospital público de Divinópolis. Em conjunto, os prefeitos deliberarem sobre a situação de ocupação de leitos na região ao decretar onda roxa do plano Minas Consciente. Diante do atual cenário, em que os leitos do Hospital de Campanha de Divinópolis estão completamente preenchidos, esta medida é essencial.

Foi evidenciado, durante a reunião, que jovens e crianças estão cada vez mais necessitando de internação em UTI, situação atípica. A necessidade de abertura de novos leitos é a forma mais rápida de reverter o colapso e aumentar a capacidade de atendimento. O movimento citado pelo prefeito Gelidson Azevedo é de abrir parcialmente o Hospital Público de forma exclusiva para COVID. A equipe da prefeitura começou o serviço de limpeza e manutenção do espaço.

Outro ponto citado pelo prefeito durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis foi à vacinação. Gleidson disse que assinou um protocolo de intenção de compra da vacina. O prefeito afirmou que vai destinar 73 mil reais para compra do imunizante. Ele ainda falou que é o único recurso disponível no caixa do município. Na oportunidade o chefe do executivo pediu apoio do setor privado para conseguir ampliar este valor.

O post Prefeito apresenta intenção de compra da vacina e inicia movimento para abrir leitos no hospital público apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar