O pré-candidato do PSDB à presidência da República, Geraldo Alckmin, recebeu nesta quinta-feira (26) oficialmente o apoio do Centro Democrático a seu nome nas eleições 2018. Alckmin esteve presente ao anúncio da formação da aliança, em Brasília, do qual participaram lideranças do DEM, PR, PP, PRB e SD. “Fico muito feliz por estarmos unidos. O caminho não é o autoritarismo, nem o populismo, mas sim a democracia”, disse.
O presidenciável reconheceu o gesto de Rodrigo Maia, Aldo Rebello e Flávio Rocha, que abriram mão de suas candidaturas em prol da unidade do centro. “A boa política leva ao bom convívio, ao diálogo, ao consenso”, afirmou.
Em seu discurso, o presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, também ressaltou a importância dessa união: “O espírito público e o sentimento de brasilidade caracterizaram o avanço dessa aliança dos partidos do Centro Democrático”, disse. “Sempre pensamos numa agenda para o Brasil. Fomos capazes de deixar de lado os interesses individuais, as questões internas dos partidos, para promover esta aliança”, ressaltou. “O melhor nome é o nome de Geraldo Alckmin”, disse ACM Neto.
Alckmin ressaltou os desafios que aguardam o próximo presidente, como o desemprego e o drama da segurança pública. “Nossa responsabilidade é grande, e não vamos decepcionar. Temos consciência do esforço que teremos de fazer: primeiro, para ganhar as eleições. Todas as vezes que o Brasil buscou o diálogo, a democracia se consolidou e os programas sociais avançaram”, afirmou.
“Não há salvador da pátria. Há, sim, o esforço coletivo. Temos uma causa urgente, o Brasil tem pressa. Fico muito feliz com o apoio do Centro Democrático porque essa não é uma tarefa para apenas uma pessoa ou um partido. É uma tarefa coletiva. Por isso estamos todos aqui, juntos”, completou o presidenciável.