O líder do Podemos no Senado Federal ressaltou que o apoio da população é fundamental nesse processo
O pré-candidato à presidência da República, senador Álvaro Dias (PODE), em entrevista realizada em Brasília, disse que a aprovação da reforma da previdência deve ter o aval da população. “Faltou credibilidade ao presidente da República, que é essencial para se obter o apoio da população. Sem o apoio da população, nem um projeto do governo terá êxito”, afirmou Dias.
Dias também acredita que é necessária uma inversão da lógica atual. “O governo prepara o projeto de reforma e vai ao Congresso. No Congresso, encontra-se resistência e instala-se o balcão de negócios para comprar partidos políticos, votos e tentar aprovar. A nossa lógica é outra, prepara-se primeiramente a proposta de reforma da previdência, que têm dois itens essenciais, idade mínima e equiparação dos sistemas público e privado”, disse.
Além disso, o senador ressaltou que “é preciso transparência para mostrar a sociedade o que ocorreu com o nosso sistema da previdência, cobrar os grandes devedores e ir a população conversar, discutir e convencer que é uma reforma imprescindível”. Dias explicou que, com o apoio popular, é possível aprovar a reforma da previdência.