Prazo para vacinação contra a febre aftosa é adiado em MG

Devido ao atraso de vacinas em algumas regiões mineiros, o prazo precisou ser estendido pelo MAPA

O prazo para vacinação contra a febre aftosa em Minas Gerais foi prorrogado para o dia 18 de junho. A informação foi divulgada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) na última quarta-feira (2).

Segundo a pasta, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) autorizou o adiamento devido à falta de vacina em algumas regiões mineiras.

Desta forma, o pecuarista pode declarar a imunização até o dia 28 de junho, ou seja, 10 dias após o término da campanha. O produtor pode acessar o site do IMA e obter a declaração, que também pode ser enviada para o e-mail da unidade responsável.

Para facilitar a localização da propriedade, a Seapa recomenda o envio do Cadastramento Ambiental Rural (CAR) na realização desse procedimento.

A ampliação do prazo ocorreu por causa da pandemia a pedido das entidades representativas do setor, em Minas, pelo Sistema Faemg, e por diversas associações de criadores de animais. A expectativa é de que até o final da campanha sejam imunizados cerca de 23 milhões de bovinos e bubalinos em todo o estado.

 

Pesquisar