Prazo para participar do Refim e quitar dívidas com município de Uberlândia termina em dezembro

Uberlandenses deve ficar atentos a data final do programa para conseguir negociar as dívidas 

No dia 31 de dezembro termina o prazo para contribuintes que possuem dívida com a cidade de Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro, participarem do Programa de Recuperação do Município de Uberlândia, o Refim. Lembrando que o desconto sobre juros e multas podem variar de 5% a 90%.

Desta forma, os devedores que quitarem o valor devido à vista, vão receber os maiores descontos, ou seja, podendo chegar a 90%. Já aqueles que parcelarem vão ter o desconto calculado de acordo com o valor de entrada.

O valor mínimo de entrada é de 5% e o total pode ser dividido em até 24 parcelas, que não podem ser inferiores a R$ 100 para pessoa física e R$ 300 para pessoa jurídica.

Sendo assim, os interessados em participar do Refim podem fazer a simulação da renegociação no site udigital.uberlandia.mg.gov.br. Além disso, também é possível agendar um atendimento presencial na Plataforma de Atendimento do Centro Administrativo Municipal pelo site agendamento.uberlandia.mg.gov.br.

Vale lembrar que o Refim foi criado em 2018 com o objetivo de ajudar a regularizar os créditos vencidos inscritos ou não em dívida ativa, protestados, ajuizados ou não. Com isso, o programa abrange ISS, IPTU, ITBI, taxas de funcionamento e de publicidade, entre outros.

 

Anexos para downloads: