Prazo de inscrição para o Congresso da ABERT deve ter início nos próximos dias

Brasília – Evento será realizado nos dias 21 e 22 de agosto na Capital Federal

A ABERT deve iniciar o prazo para inscrições para o 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão nos próximos dias.  Os preparativos para o evento já começaram. Mais de 1,1 mil empresários de rádio e TV, profissionais da comunicação, jornalistas e estudantes devem participar do encontro, nos dias 21 e 22 de agosto, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.

“Há 27 edições, a ABERT realiza um congresso de grande porte, com a presença de nomes importantes da radiodifusão e participantes do Brasil e do exterior. Para que este seja mais um evento de sucesso, estamos definindo detalhes dos painéis e oficinas que serão apresentados. Adianto que a previsão é de conteúdos atuais e engrandecedores, explicados minuciosamente por quem tem muita experiência no assunto”, afirma o diretor geral da ABERT, Luis Roberto Antonik.

A identidade visual do Congresso da ABERT foi definida a partir de referências do momento atual vivido pela radiodifusão brasileira, com a migração do rádio AM para FM e a digitalização da TV. Foram escolhidas linhas, representando as frequências de som e imagem, e cores primárias e alegres como o azul, vermelho e amarelo, que remetem à energia.

Serão dois dias de Congresso. A abertura deverá contar com o presidente da República, Michel Temer, ministros de estado e empresários do setor. O segundo dia será de painéis, palestras e oficinas sobre os desafios do mercado impostos pela tecnologia, liberdade de expressão, rádio e interatividade, assuntos regulatórios e comerciais, propaganda programática, Sistema Mosaico da ANATEL, automação, formas de aumentar a receita das emissoras, mídias sociais, entre outros temas.

Antonik, acredita que o sucesso do evento está atrelado ao conteúdo e a quem ministrará esses assuntos. “No Congresso da ABERT, estaremos diante de vários radiodifusores que entendem e trabalham diariamente para melhorar o setor. Somos uma associação que vive com eles o dia a dia das emissoras, e entendemos as principais dificuldades e desafios que eles têm. Estamos focando nos assuntos que temos certeza que os participantes se interessarão, mas para garantir que sejam bem abordados, estamos buscando especialistas do Brasil e do exterior para comandarem esta troca de experiências”, explica Antonik.

Com informações da ABERT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: