Posto de combustível que apresentar valor fora do padrão pode ser denunciado pelo aplicativo da prefeitura

A prefeitura de Divinópolis, em coletiva virtual disse que a partir de agora, a população vai contar com uma ferramenta para consultar os preços dos combustíveis em Divinópolis. A medida vem depois que o Procon realizou uma operação na cidade e constatou irregularidades.

Recentemente, o Procon em parceria com a polícia civil realizou uma operação que fiscaliza o valor do combustível em postos de Divinópolis. Uma regulamentação determina que o Procon pode criar mecanismos para divulgar preços de itens básicos de consumo.

Os postos ainda estão sendo cadastrados. Outros ajustes ainda devem ser feitos no aplicativo. O Procon destacou que os postos tenham bom senso em informar o valor.

Dentro do aplicativo estará disponível o preço médio, a variação e o menor preço. Ainda haverá a possibilidade de fazer denúncias de postos que não estão cumprindo a legislação.

O post Posto de combustível que apresentar valor fora do padrão pode ser denunciado pelo aplicativo da prefeitura apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

%d blogueiros gostam disto: