Três brasileiros foram presos no aeroporto de Bangkok, na Tailândia. Os envolvidos estão sendo investigados por tráfico internacional de drogas. Entre eles, a jovem de Pouso Alegre Mary Hellen Coelho Silva, de 21 anos.
A Tailândia é um dos países onde o tráfico de drogas pode ser punido com pena de morte, dependendo da quantidade de das circunstâncias em que o caso ocorra. A família de Mary Hellen soube da prisão da jovem a partir de um áudio em lágrimas que ela enviou para a sua irmã mais velha, Mariana.
A notícia pegou a família de surpresa. A mãe dela, que luta contra um câncer, precisou ser internada quando soube que a filha havia sido presa no país asiático. De acordo com o comunicado das autoridades tailandesas, divulgas na imprensa do país asiático, junto dos envolvidos foi apreendido 15,5 quilos de cocaína.
Os primeiros detidos foram um homem, de 27 anos, e a Mary Hellen, de 21 anos, que saíram de Curitiba. Após escalas, chegaram a um voo por volta das 7h de segunda-feira (14). Horas depois, as autoridades prenderam um morador de Apucarana, no norte do Paraná. O jovem, de 24 anos, havia chegado em outro voo.
O Itamaraty informou que, por meio da embaixada de Bangkok, acompanha a situação e presta toda assistência aos brasileiros.
As informações são do Portal Onda Sul – Associada Amirt
Foto: Reprodução/Facebook