Gabriel Brazão, enfim, foi anunciado como reforço do Cruzeiro. O goleiro está em BH há mais de 40 dias, mas aguardava o fim de trâmites burocráticos para assinar o contrato, ser anunciado e registrado pelo clube.
Brazão pertence à Internazionale e volta ao Cruzeiro, onde foi revelado, por empréstimo até o fim de junho de 2023. Chega para disputar posição com Rafael Cabral, titular neste início de temporada, e Denivys, promessa da base que tem aparecido bem quando acionado.
O goleiro desembarcou em BH no dia 18 de janeiro. Passou por exames e iniciou os trabalhos na Toca da Raposa, mesmo sem ainda poder ser anunciado. No dia 28 daquele mês, o preparador de goleiros divulgou uma foto com Brazão em campo. Poucos dias depois, o goleiro também esteve no Mineirão para o clássico contra o América-MG.
Aos 21 anos, Brazão foi considerado um dos principais goleiros revelados na Toquinha nos últimos anos. Sem espaço no profissional e visado pelo futebol europeu, em função de passagens por seleções de base, foi vendido pelo Cruzeiro à Inter no início de 2019.
Não teve espaço no gigante italiano e acumulou empréstimo para o Parma, também da Itália, e para os espanhóis Albacete e Real Oviedo. O último jogo dele foi em 15 de dezembro de 2020, pelo Oviedo, na Copa do Rei. Ele teve lesão no joelho no ano passado, mas está totalmente liberado para atuar.
As informações são do Portal MPA – Associada Amirt
Foto: Divulgação/Cruzeiro