Portal MPA: Cabeça d`água foi causa de danos na zona rural de Divinópolis

Uma cabeça d`água foi a causa dos estragos na zona rural de Divinópolis. Essa afirmação foi feita pelo secretário de Serviços Urbanos e Agronegócios, Gustavo Mendes. A chuva atingiu várias regiões, dentre elas, as comunidades Djalma Dutra, Perobas, Amadeu Lacerda, Mata dos Coqueiros, Passagens e Buritis. No momento da chuva, máquinas estavam nas comunidades para realizar a manutenção das estradas e não foi possível.

A forte chuva, de poucos minutos, causou uma grande destruição, com enchentes, árvores caídas, mortes de vários animais, destruição de estradas, ilhamento de comunidades, estradas totalmente sem condições de tráfego impedindo os ônibus escolares de retornar com alunos para suas comunidades.

De acordo com o secretário o trabalho preventivo foi feito antes do período chuvoso, porém o volume de chuva foi acima do esperado. Ele ainda reforçou que os moradores das regiões atingidas foram alertados que estão em uma zona de risco por causa do relevo. De forma emergencial ele disse que nesta quinta-feira, 17 será feita a correção dos pontos críticos e depois um planejamento de reconstrução, como melhorias da drenagem e construção de cacimbas.

A prefeitura ainda garantiu que os estudantes prejudicados não serão desassistidos. A proposta é levar o conteúdo escolar para as casa das crianças que estão impossibilitadas de ir para escola. A coordenação dessa assistência ficará sob a responsabilidade da Secretária Municipal de Educação.

As informações são do Portal MPA, associado da Amirt.

Pesquisar