Somente em 2022 a cidade já registrou mais de 13 mil casos da doença
Queda na procura pelo teste da Covid-19 está sendo registrada na manhã desta segunda-feira (14), na Unisul, em Araxá. A cidade viveu um surto da doença no mês de janeiro e agora a previsão da Secretaria Municipal de Saúde é que os casos diminuam nas próximas semanas.
O teste da Covid-19 é realizado exclusivamente na Unisul, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados e domingos, das 7h às 19h. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a testagem é realizada somente em pessoas com sintomas graves.
Os testes estão disponíveis para quem apresentar sintomas da Covid-19 (febre, calafrio, dor de garganta, tosse, dor de cabeça, coriza, diarreia, alteração no olfato, no paladar, fraqueza e dor muscular) há pelo menos três dias completos.
Atualmente, 1.654 pessoas se recuperam da doença na cidade e a taxa de ocupação da UTI é preocupante, com oito pessoas internadas, sendo sete de Araxá e uma de Ibiá. Nos leitos clínicos, são 14 pessoas internadas, sendo nove de Araxá, duas de Ibiá, uma de Pedrinópolis, uma de Tapira e uma de Patrocínio.
Foto: Natália Fernandes – Portal Imbiara
As informações são do Portal Imbiara, associado AMIRT.