Os três passageiros foram detidos e levados à Delegacia de Polícia Civil da cidade
Nesse domingo (4), um motorista de aplicativo, de 47 anos, foi esfaqueado por um passageiro, após se negar a ligar o ar condicionado devido a prevenção à Covid-19 e por uma das passageiras estar sem máscara, em Juiz de Fora, na região da Zona da Mata.
De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), dentro do veículo havia três passageiros, de 28, 31 e 32 anos. O crime aconteceu na Rua Espírito Santo, no centro da cidade.
Ainda conforme os militares, os passageiros relataram que depois de embarcarem no automóvel, solicitaram ao condutor que ligasse o ar condicionado, mas ele se recusou, alegando que seria uma medida de segurança contra a propagação do coronavírus.
A jovem, de 28 anos, contou aos policiais que disse ao motorista que o denunciaria ao aplicativo. Em seguida, ele teria parado o veículo e pedido para que todos desembarcassem. A passageira ainda destacou que iria registrar uma foto da placa do carro para prestar queixa à empresa, nesse momento, o motorista pegou uma ferramenta e passou a agredir o homem de 31 anos.
Segundo a PM, a vítima conseguiu desarmar o motorista e o acertou com facadas na região do abdômen, peito e costas. O condutor ainda tentou sair do local dirigindo, porém bateu o carro em uma mureta. O motorista foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS) em estado grave.
A Associação dos Motoristas de Aplicativo de Juiz de Fora (Amoaplic-JF) expressou repúdio pelo ocorrido e informou que existe uma exigência das plataformas para que os motoristas andem com as janelas dos veículos abertas como prevenção à Covid-19.
Além disso, a Amoaplic ressaltou que o motorista ainda solicitou a uma passageira que utilizasse a máscara, o que foi negado. O homem continua em estado grave e está sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).