Por meio de emenda parlamentar, ponte pode ser construída em Divinópolis

Construção da ponte ajudará a diminuir o trânsito na região; data de repasse da verba para a Prefeitura é incerta

O deputado federal Rogério Correia (PT) irá disponibilizar uma emenda parlamentar, no valor de R$ 500 mil, que será destinada para a construção de uma ponte sobre o Córrego do Bagaço, em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Não há a informação de quando o valor será repassado para a Prefeitura.

O córrego fica na passagem das ruas Inácio Gomes com Pacífico Pinto da Fonseca. Atualmente, existe uma passarela no local para travessia. A Prefeitura de Divinópolis ressaltou que a ponte é uma reivindicação dos moradores e empresários regionais há cerca de 20 anos.

De acordo com a Administração Municipal, a estrutura fará um novo acesso à MG-050 e bairros adjacentes, por meio da Rua Pitangui, rodoviária de Divinópolis, contribuindo para aliviar o tráfego na Avenida JK.

Com a ponte, os veículos poderão acessar as regiões dos bairros Danilo Passos, Manoel Valinhas e do Carmo, entre outros; seguindo pela MG-050 para diminuir o trânsito pela Avenida JK, próximo ao Corpo de Bombeiros. Os itinerários dos ônibus intermunicipais para o novo corredor serão modificados para ajudar a desafogar o tráfego na avenida.

Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação

%d blogueiros gostam disto: