Populares registram aglomeração no Porto São José da Barra X Guapé e embarcações desrespeitando Deliberação e Decreto

Populares registram aglomeração no Porto São José da Barra X Guapé e embarcações desrespeitando Deliberação e Decreto
Desde o início da Onda Roxa do Minas Consciente, deliberada pelo Governo de Estado Romeu Zema (Novo), no dia 17 de março, diversos serviços foram paralisados por não serem considerados essenciais pelo Comitê Extraordinário da Covid-19.
Diversos empresários seguem na risca a Deliberação e os Decretos Municipais, porém, alguns tentam trabalhar, indo contra a lei, e populares insistem em aglomerarem no Lago de Furnas.
Imagens do último domingo (21), e do último sábado (27), é possível ver diversas pessoas no Porto São José da Barra (MG) X Guapé (MG), inclusive com informações que o bar no local estaria funcionamento normalmente.
Outras imagens que inclusivem foram divulgadas em um grupo de whats de pilotos da região do Lago de Furnas no município de Capitólio (MG), é que alguns donos de embarcações trabalham tranquilamente, fazendo passeios com turistas.
O prefeito municipal de Capitólio Cristiano Geraldo da Silva (PP), vem trabalhando de forma preventiva e com fiscalização no Lago.
“Pedimos apoio a Marinha do Brasil, para que juntamente aos nossos fiscais, possam atuar no combate as embarcações que vem ocasionando problemas, não somente para o município infligindo as leis, mas também desrespeitando os demais empreendedores e funcionários que dependem dos passeios náuticos para sobreviverem”. Informou Cristiano.
O prefeito que juntamente com alguns vereadores tem ido para a linha de frente contribuir com a fiscalização, afirma que não adianta a maior parte da população aderir a Onda Roxa, aderirem restrições, e essas pessoas não respeitarem.
Segue os números dos Disque Denúncias:
São José da Barra: (35) 99718-5716
Capitólio: (37) 99938-4714
Fonte: Folha regional

O post Populares registram aglomeração no Porto São José da Barra X Guapé e embarcações desrespeitando Deliberação e Decreto apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar