População de Carmo adota positivamente o uso de máscaras nos comércios locais. Veja a reportagem na matéria

A administração municipal de Carmo do Rio Claro, tornou obrigatório desde segunda-feira, 27, o uso de máscaras na cidade. Com a flexibilização do decreto municipal, que autorizou a reabertura dos comércios exceto bares, restaurantes e academias, o uso do objeto fez-se necessário uma vez que, de acordo com as medidas da Organização Mundial de Saúde (OMS), o uso da máscara pode assegurar as pessoas de não contrair o coronavírus.

Portanto, as máscaras devem ser utilizadas pela população caso elas vão em algum estabelecimento comercial como bancos, lojas e supermercados. Além disso, donos dos respectivos lugares devem continuar com as manobras de higiene e cuidados, sugeridas pelo Ministério da Saúde, como, por exemplo, disponibilizar álcool em gel nos estabelecimentos comerciais, prezar pelo atendimento a poucos clientes por vez para não aglomerar e caso necessário oferecer máscaras descartáveis para os clientes, entre outros procedimentos.

Todas essas medidas estão sendo tomadas para evitar a proliferação e contágio do novo coronavírus. Até o momento, em Carmo do Rio Claro não há nenhum caso confirmado de coronavírus mas, um óbito está em investigação desde terça-feira (28).

Por fim, visando a proteção da comunidade, a prefeitura da cidade abriu um edital para o credenciamento de costureiras e empresas de pequeno porte no ramo da confecção afim de distribuir máscaras para a população.

Veja abaixo a reação de comerciantes sobre a norma do uso de máscaras na cidade:

O post População de Carmo adota positivamente o uso de máscaras nos comércios locais. Veja a reportagem na matéria apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar