Polícias Civil e Militar realizam operação conjunta em Espinosa

A Polícia Civil de Minas (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deflagraram em Espinosa, região Norte do estado, nessa quarta-feira (1), operação para cumprir seis mandados de busca e apreensão. Dois suspeitos, de 18 e 19 anos, foram encaminhados para a delegacia, e um adolescente, de 17, apreendido.

A ação teve por objetivo reprimir os recentes crimes violentos ocorridos no município, em especial roubos e homicídios. Foram apreendidos pelos policiais civis e militares aparelhos celulares roubados, bem como trajes usados pelos investigados na data em que praticaram os roubos. Houve, ainda, a apreensão de substâncias entorpecentes e dinheiro.

Segundo o delegado Eujécio Coutrim, as provas colhidas irão subsidiar os inquéritos que estão em andamento na delegacia. Ele esclareceu também que os celulares recuperados serão periciados e restituídos aos proprietários.

Procedimentos

Com o adolescente, foi encontrada grande quantidade de drogas, por isso, ele foi autuado por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Em desfavor de um dos suspeitos detidos, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de entorpecentes. Quanto ao terceiro, o material apreendido foi juntado em inquérito policial em andamento com a finalidade de apurar a autoria de crime de roubo.

As investigações continuam.

As informações são da PCMG.

Pesquisar