Celulares, carregadores e fones de ouvidos foram apreendidos, nessa quarta-feira (19), em três celas da Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Os proprietários dos materiais são três presos, de 29, 31 e 37 anos. Os objetos foram apreendidos por policiais penais no pavilhão 1.
Em uma das celas havia três celulares e dois carregadores, em outra quatro celulares, quatro carregadores, chips e um fone. Já na terceira cela foram encontrados um celular e um carregador.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) explicou que os presos podem sofrer sanções, como por exemplo, redução do tempo de banho de sol e não recebimento de visitas. Além disso, os detidos podem ter regressão de regime caso o Poder Judiciário julgue necessário. Porém, cada caso é analisado individualmente.
A secretaria realiza com frequência revistas em unidades prisionais com a intenção de apreender materiais ilícitos. Cabe aos policiais penais a responsabilidade de tentar coibir o uso de objetos não permitidos em presídios e penitenciárias.