Policiais Penais encontraram um buraco na parede do banheiro de uma cela do Presídio Floramar em Divinópolis, na manhã desta quinta-feira. A escavação foi descoberta durante um procedimento de revista de rotina na cela 20, do pavilhão I, por volta de 10h.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os 14 presos que estavam no local foram retirados e o buraco já foi tampado.
A equipe encontrou o buraco em uma parede dentro do banheiro da cela. Também foram localizados pedaços de ferro (arma branca) usados para fazer o buraco por onde eles possivelmente tentariam fugir. Na cela haviam detentos com idades entre 18 e 44 anos no momento da revista.
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), confirmou que a direção da unidade prisional também informou que lavrou o Registro de Evento de Defesa Social (Reds), instaurou um procedimento administrativo para apurar o ocorrido e todos os detentos serão submetidos à comissão disciplinar e poderão sofrer sanções administrativas.
O post Policiais encontram buraco em cela com 14 presos no Presídio Floramar apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Portal MPA