No último fim de semana, integrantes do 38º Batalhão de Polícia Militar (38° BPM) registraram a ocorrência de duas tentativas de homicídio, identificaram um corpo sem os sinais vitais dentro de um automóvel, e recolheram ainda a quantia de R$1,1 mil, 22 papelotes de cocaína, 11 buchas de maconha, uma balança, duas munições e uma motocicleta.
Na madruga do último sábado, 27, os militares do 38° BPM, receberam denúncia de uma ocorrência de disparo de arma de fogo no bairro Tijuco. Ao chegarem ao local, a vítima J.C.G., de 38 anos, estava sendo socorrida por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. A vítima sofreu uma perfuração na nuca, ocasionada pelo disparo, e foi então encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia, onde permaneceu internada. De acordo com a assessoria do 38°BPM, a Central de Operações foi informada anonimamente, que o autor da tentativa, tentaria consumar o homicídio, mesmo a vítima estando no interior da instituição de saúde. A partir de então, foi providenciado policiamento preventivo no local, objetivando o resguardo da integridade física da vítima e demais funcionários da instituição. Até o fechamento da ocorrência, os suspeitos ainda não haviam sido localizados.
A outra tentativa de homicídio ocorreu na madrugada do último domingo, 28. No término de um show durante o 22ª Carnaval antecipado de Coronel Xavier Chaves, Carnaxachaça, os militares se deslocaram para a Avenida Cônego Antônio Carlos, onde aconteceu uma briga generalizada entre dois grupos rivais de São João del-Rei e Santa Cruz de Minas. No local, havia uma aglomeração de pessoas e um menor, de 17 anos, caído no chão, apresentando intenso sangramento. De acordo com as informações da assessoria da PM, em depoimento prestado, a vítima, relatou que não possuía desavenças com ninguém e, por isso, não sabia se o autor dos disparos tinha a intenção proposital de atingi-lo. A vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia para receber atendimento médico. Até o final do registro da ocorrência, o suspeito não havia sido localizado.
Em São João del-Rei, na tarde do último sábado, 27, por volta das 16h30, foi encontrado pela equipe do 38° BPM dentro de um automóvel GM/Cobalt, na Rua Antônio Josino de Andrade, Centro, o corpo de um homem aparentemente sem vida. Os militares, acionaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constataram o óbito do homem, identificado como K.A.M., de 34 anos. Foram encontrados ainda, dois papelotes de cocaína, sendo um no bolso de sua calça e outro no porta-luvas do automóvel. Não foram verificados sinais de violência no corpo, sendo o mesmo encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Apreensão
Na manhã da última terça-feira, 30, a partir do cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, os militares, compareceram a uma residência situada na Rua Américo Deodoro Brighenti, em busca do suspeito M.A.A., de 25 anos, porém, somente sua esposa se encontrava na residência.
A partir da vistoria no interior do imóvel foi encontrado o valor de R$1,1 mil. Por meio de denúncia anônima, a PM foi informada de que M.A.A., ao perceber a aproximação das viaturas, teria dispensado algumas substâncias nas proximidades e fugido logo em seguida. Ao chegarem ao local informado, foram encontrados um pote plástico contendo 22 papelotes de cocaína, 11 buchas de maconha, juntamente com um pequeno tablete da mesma substância, uma balança e duas munições. Em outra localidade próxima, foi descoberta ainda uma motocicleta. O autor foi localizado, no entanto conseguiu fugir por uma mata, não sendo mais alcançado pelos militares. As substâncias foram apreendidas, juntamente com o veículo, que foi encaminhado ao guincho credenciado.
Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei