Polícia recupera maquinário em Uberlândia

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, uma máquina desensiladeira, avaliada em R$ 189.500, que havia sido adquirida de forma fraudulenta por uma quadrilha, em Laranjais do Sul (PR). O equipamento foi localizado numa fazenda na saída da cidade mineira, e os suspeitos do crime continuam sendo procurados.

De acordo com as investigações, um dos membros se passava por comerciante conceituado em São Paulo, usava documentos falsos e fazia a negociação. Ele adquiriu o maquinário e, para levá-lo a Uberlândia, utilizou, juntamente com o grupo, três caminhões diferentes, cada um percorrendo um trecho, para dificultar o rastreamento caso fossem denunciados durante o trajeto.

A Polícia Civil localizou e apreendeu o equipamento após pedido de ajuda da polícia do Paraná. A máquina havia sido adquirida no dia 10 de outubro. Investigadores da Inspetoria de Polícia da 1ª Delegacia Regional, juntamente com policiais da 7ª Delegacia de Polícia em Uberlândia, iniciaram os levantamentos e, na segunda-feira (24/10), chegaram à propriedade. Os investigados já haviam desaparecido.

O delegado Marcos Tadeu Brito Brandão informou que dois dos suspeitos já foram identificados. Um deles é funcionário público municipal e o outro é empresário em Uberlândia. Eles poderão ser indiciados pelo crime de receptação. Há suspeita de que a quadrilha tenha praticado outros crimes no município. A empresa que vendeu o equipamento foi notificada da apreensão.

As informações são da PCMG.

Pesquisar