Polícia procura mulher suspeita de abandonar bebê em banheiro da Santa Casa de BH

A Polícia Civil divulgou, nessa sexta-feira (12), novas imagens da mulher suspeita de abandonar um bebê na Santa Casa de Belo Horizonte, na última semana de junho. Nelas, é possível ver a mulher descendo uma rampa apressada no local, com o bebê enrolado em roupas no seu colo.

Os policiais ainda investigam se a mulher que abandonou o bebê no banheiro masculino do hospital é a mãe ou não. Para isso, será analisado o material genético encontrado na roupa em que a criança estava.

Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro da suspeita pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo Disque 181 ou 100

Relembre o caso

No último dia 24 de junho, imagens do sistema de segurança da Santa Casa de Belo Horizonte flagraram uma mulher abandonando um bebê em um banheiro masculino.

De acordo com a polícia, a suspeita entrou no Centro de Especialidades Médicas da Santa Casa e ficou observando o saguão. Como o banheiro feminino estava interditado para limpeza, a mulher se dirigiu para o banheiro de acessibilidade, onde ficou por alguns minutos. Nas mães ela carregava, possivelmente, o bebê enrolado em um cobertor.

Logo em seguida, a mulher se dirige para o banheiro masculino e vai embora sem a criança. O bebê foi encontrado ainda com o cordão umbilical e a polícia acredita que ele tinha de três a quatro dias.

Com as imagens das câmeras de segurança, a polícia observou que a mulher foi embora carregando o cobertor, mas sem o volume do bebê. Ao sair do prédio, ela guardou o cobertor no bolso.

A criança está em uma casa de abrigo e deve ser encaminhada à família substituta.

As informações são da Itatiaia, associada AMIRT

Foto: Polícia Civil

Pesquisar