Seis pessoas foram presas, suspeitas de participação no roubo a duas agências bancárias em Passos, no Sul de Minas. O crime aconteceu na última terça-feira (10) e eles foram detidos em São Paulo na noite de sábado (14), segundo a Polícia Civil de Minas Gerais.
Com eles, foram apreendidos explosivos, diversas armas e grande quantidade de dinheiro. Segundo a polícia, as investigações continuam para tentar identificar e prender outros envolvidos.
Crime
Pelo menos 15 homens fortemente armados destruíram duas agências bancárias, e espalharam terror pela cidade. Imóveis ficaram sem energia, e aulas foram suspensas em escolas e em uma universidade.
Houve troca de tiros com a polícia e um dos suspeitos ficou ferido na ação e foi socorrido pelos comparsas. Os suspeitos colocaram fogo em um ônibus na rodovia MG-050. O veículo ficou completamente destruído e bloqueou os dois sentidos da pista. Eles fugiram em uma caminhonete.
Ainda segundo a PM, parte dos explosivos utilizados na ação criminosa não detonaram, e por isso foi necessário o apoio do do Grupo de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) para desarmar os artefatos.
.
Fonte: Jornal Hoje em Dia/Gabriela Sales
.
Postado originalmente por: Portal MPA