Polícia prende suspeito de agredir idoso até a morte em cidade da região Centro-Oeste

A Polícia Civil prendeu o suspeito de agredir até a morte um idoso de 80 anos e colocar fogo em um carro com o caseiro da propriedade do idoso dentro, um dia após o crime. O caso aconteceu na zona rural de São Francisco de Paula, região Centro-Oeste do estado. O homem teria forjado um assalto à casa da vítima.

O delegado que atuou no levantamento das primeiras informações disse que o suspeito confessou a autoria do crime. Ainda conforme o delegado a polícia trabalha com a suspeita de latrocínio.

O caseiro do imóvel foi socorrido e levado ao hospital, mas foi levado para Belo Horizonte por conta das queimaduras.

O delegado ainda explicou que o homem relatou ter trabalhado alguns dias na propriedade e retornou, supostamente, para receber essa quantia em dinheiro. Ele ainda informou que levou um veículo, aparelho celular e ferramentas, parte delas trocadas por drogas. Disse também que agiu sozinho e afirmou que precisava de dinheiro para pagar dívidas.

Apesar de o suspeito ter confessado o crime, a Polícia Civil ressaltou que vai prosseguir com as investigações para verificar a procedência em relação às circunstâncias, motivação e até participação de outros suspeitos. Os investigadores ainda aguardam o resultado da perícia.

O suspeito já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, roubo e tentativa de homicídio.

Ele foi encaminhado para o Sistema prisional e a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.

Pesquisar