Polícia prende casal por envolvimento em furto no Bairro Cristo Redentor

–>

Polícia prende casal por envolvimento em furto no Bairro Cristo Redentor

Na tarde desta segunda-feira (02-03), a Polícia Militar prendeu um rapaz, de 19 anos, por furto de uma loja, e a amásia dele por favorecimento. Sargento Pereira disse que na parte da manhã, o suspeito Jhonatas Oliveira Silva entrou na loja de roupas, que fica na Rua Rio Grande do Norte, Bairro Cristo Redentor, e começou a olhar peças, inclusive chegou a perguntar o valor de algumas e depois saiu do local. 

Depois ele retornou, abriu uma mochila que carregava e anunciou um assalto, dizendo para a proprietária ficar calada. Furtou o dinheiro que estava na gaveta do caixa e um celular. O suspeito ainda pegou a vítima pelo braço e a obrigou a entrar no banheiro, fugindo em seguida pela Rua Sergipe. 

De posse das imagens das câmeras de segurança, a Polícia Militar começou os rastreamentos. Já na parte da tarde, os militares receberam informações que o suspeito poderia estar escondido em alguma pensão nas imediações da Lagoa Grande. 

Os militares conseguiram localizar o suspeito dormindo em uma pensão na Rua Sergipe.  No quarto, foram encontradas a mochila, o boné e o chinelo que ele usou na ação. Ainda foi encontrado um celular que não era o furtado.

Em conversa com os militares, Jhonatas disse que é do Rio de Janeiro, que depois foi para o estado de Alagoas onde cometeu um homicídio e que depois de cumprir três anos de pena se mudou para a cidade de Uberaba /MG.

Em Uberaba, ele conseguiu contato, via Facebook, aqui em Patos de Minas, com a amásia com quem tem um filho de três anos. Ele disse ainda que chegou em Patos de Minas há duas semanas, que esta tentando reconciliar com a amásia, porém neste tempo que esta na cidade, não arrumou emprego, está passando por dificuldade e resolveu praticar o crime.

Com o dinheiro furtado, Jhonatas comprou duas marmitas. Sobre o celular, ele chamou a amásia que compareceu na pensão e trocou o aparelho furtado com ela. Ele ainda colocou a bermuda e a blusa usada na ação dentro de uma sacola e pediu para que a amásia consumisse as vestes. 

Imediatamente, os militares foram na casa da amásia que fica na Rua Roraima, Bairro Vila Rosa e a abordaram. Em cima do sofá, os militares encontraram o celular furtado da loja. Em conversa com os militares, ela disse que no trajeto que fez da pensão a casa, ela dispensou a sacola com as vestes em uma lixeira na Rua vereador João Pacheco. Os militares foram ao local indicado e localizaram a sacola com as vestes. Diante dos fatos, o casal foi conduzido para a Delegacia e os materiais apreendidos.

Ouça a entrevista com Sargento Pereira

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Pesquisar