Polícia Militar registra casos de estelionato em Muriaé

Polícia Militar registra casos de estelionato em Muriaé

Os crimes de estelionato, o popular “171”, ou os golpes, como também são conhecidos, aumentaram de forma expressiva nessa pandemia. 
 
Em Muriaé, recentemente, no mesmo dia, foram aplicados dois golpes, do mesmo jeito, contra duas vítimas diferentes. 
 
De acordo com boletim de ocorrência da Polícia Militar, quando a pessoa foi até uma agência bancária para sacar seu auxílio emergencial, a atendente informou à pessoa que o saque já havia sido efetuado através de seu cartão de crédito/débito, não sabendo especificar para a vítima, de qual cidade o saque havia sido feito. O funcionário do banco orientou a vítima a registrar a ocorrência em uma delegacia. 
 
Outro caso de estelionato registrado recentemente pela PM em Muriaé teve como ponto de partida o registro de uma mercadoria em um site de vendas na internet. Em seguida, o solicitante recebeu várias ligações de um homem que alegou precisar dos dados pessoais da vítima para que sua solicitação fosse concluída. Depois disso, foi enviado à vítima um código de acesso para que o solicitante pudesse clicar nele. Após ter feito todo esse procedimento, a vítima constatou que seu celular e aplicativos instalados em seu aparelho móvel já não mais obedeciam seus comandos, pois haviam sido clonados. 
 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

%d blogueiros gostam disto: