Nesta faixa de horário, deslocamentos por qualquer outra razão, com exceção aos trabalhadores das atividades autorizadas, deverão ser justificados perante a fiscalização, que terá apoio da Polícia Militar. As cidades também precisarão fazer barreiras sanitárias.
Divinópolis
Na tarde de terça-feira (16/03), o Comandante da 7ª Região da Polícia Militar, Coronel Wemerson Lino Pimenta, juntamente com o Comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Erlando Ferreira da Silva, participou de reunião com os vereadores na Câmara Municipal de Divinópolis.
Na ocasião, o Comandante da 7ª Região solicitou a todos os vereadores que conscientizem os seus eleitores e seguidores de redes sociais, sobre a importância de seguirem os protocolos estabelecidos nos decretos estaduais e municipais, principalmente as restrições de circulação e de funcionamento de comércios, conforme previsto na “onda roxa” do Plano Minas Consciente.
O Coronel Wemerson Lino Pimenta ressaltou que a Polícia Militar irá atuar de forma preventiva, orientando a população sobre os protocolos e garantindo o poder de polícia, dos fiscais da vigilância sanitária municipal.
Os vereadores agradeceram ao Coronel Wemerson pelas orientações e esclarecimentos prestados. Veja fotos:
- Setor de alimentos (excluídos bares e restaurantes, que só podem via delivery);
- Serviços de Saúde (atendimento, indústrias, veterinárias etc.);
- Bancos;
- Transporte Público (deslocamento para atividades essenciais);
- Energia, Gás, Petróleo, Combustíveis e derivados;
- Manutenção de equipamentos e veículos;
- Construção civil;
- Indústrias (apenas da cadeia de Atividades Essenciais);
- Lavanderias;
- Serviços de TI, dados, imprensa e comunicação;
- Serviços de interesse público (água, esgoto, funerário, correios etc.)
- Funcionamento apenas de serviços essenciais;
- Toque de recolher entre 20h e 5h;
- Proibição de circulação de pessoas sem o uso de máscara, em qualquer espaço público ou de uso coletivo, ainda que privado;
- Proibição de circulação de pessoas com sintomas de gripe, exceto para a realização ou acompanhamento de consultas ou realização de exames médico-hospitalares;
- Existência de barreiras sanitárias de vigilância;
- Proibição de eventos públicos ou privados;
- Proibição de reuniões presenciais.
O post Policia Militar ira atuar para garantir o cumprimento do decreto da Onda Roxa em Divinópolis, que determina restrições rigorosas de atividades econômicas e circulação de pessoas pelos próximos quinze dias apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Minas AM/FM