Durante rádio patrulhamento a Guarnição da Polícia Militar do município de Igaratinga, ao efetuar uma manobra de retorno no trevo da BR 262 deparou com um caminhão Mercedes Benz, 1620, de cor azul, transitando na referida rodovia, tendo os policiais levantado suspeita em relação ao citado veículo, iniciando um acompanhamento visual que culminou com a abordagem do caminhão e seu condutor Eduardo Ferreira que com questionamentos dos militares ficou visivelmente nervoso.
Após apresentar sua Carteira de habilitação constatou-se que sua categoria era incompatível para condução do veículo, sendo de categoria “B”.
Ao ser indagado sobre a mercadoria transportada no caminhão, o condutor respondeu que a carga seria de papel reciclável, resposta esta que não convenceu os militares, que após receberem o apoio do Coordenador do Policiamento resolveram averiguar a carga retirando a lona de proteção da carroceria, sendo constatada várias caixas com a logomarca do cigarro blitz oriundas do Paraguai.
Ao ser questionado novamente o suspeito alegou aos militares que desconhecia o conteúdo da carga, dizendo que teria assumido a condução do caminhão em um posto de combustível na cidade de Bom Despacho com a missão de levá-lo até o município de Pedro Leopoldo, recebendo para este serviço a quantia de R$600 reais.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante delito pelo crime de contrabando. Foi realizada uma busca na cabine do caminhão, onde foram encontrados 04 aparelhos celulares, aproximadamente R$ 700,00. Foram contabilizadas 420 caixas grandes contendo 21 mil pacotes de cigarros, num total de 210 mil maços de cigarros da marca Blitz.
Todo material foi apreendido juntamente com o caminhão utilizado no transporte e encaminhado junto com o suspeito, sob escolta policial, até a Delegacia da Polícia Federal em Divinópolis para o encerramento da ocorrência.
.
.
Fotos: PM
Postado originalmente por: Portal MPA