Durante a reunião semanal da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (Acasp) surgiu o assunto da Cavalgada programada para ser realizada após o desfile cívico de 1º de junho. Segundo o comandante do 23º batalhão da Polícia Militar, Ten Cel Rodrigo Coimbra, ou a corporação participa do desfile, ou garante a segurança na cavalgada, pois há outros compromissos assumidos que devem ser atendidos.
O comandante explicou que o Parque de Exposições da cidade já requer um grande número de militares, ainda a questão da segurança da cidade que não pode deixar de ser feita, mantendo a atividade normal de atendimento da população. Assim não consegue atender a participação no desfile e ao mesmo tempo fazer a segurança da cavalgada. É necessário no mínimo abrir mão de uma. E foi bem claro “se houver a cavalgada a polícia não participa do desfile”.
Ricardo Salgado estava na reunião e esclareceu as dificuldades de não se realizar evento, mesmo porque estão amparados por uma lei municipal. A alternativa de realizar em uma outra data, como foi sugerido pelo comandante da 7ª Região da PM, gera na verdade um outro evento.
O Ten Cel Rodrigo Coimbra disse que em outra data e local, a PM dará todo apoio aos cavaleiros, mas no desfile de aniversário da cidade, a sociedade deverá decidir, ou a cavalgada ou o desfile militar.
O post Polícia Militar ameaça não participar do desfile de aniversário de Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Minas AM/FM