Polícia Federal deflagra operação que investiga desvio de verbas públicas de limpeza urbana da Prefeitura de Uberaba

A Operação “Monturo” foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (28), pela Polícia Federal para combater desvio de verbas públicas de limpeza urbana da Prefeitura de Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Participaram da operação, 96 policiais federais. Ao todo, vão ser cumpridos 24 mandados judiciais de busca e apreensão em Uberaba e nas cidades de Mauá e São Sebastião, no estado de São Paulo.

De acordo com a PF, as investigações tiveram início em 2018. Na época, a polícia identificou que havia relacionamento suspeito entre servidores da Prefeitura e empresas subcontratadas pelas empresas executoras do serviço de limpeza urbana na cidade.

Além disso, no decorrer das apurações, surgiram provas de superfaturamento, fraude e licitação, falsidade ideológica e recebimento de vantagens indevidas pelos servidores municipais.

O alvo da operação, conforme explicou o procurador-geral do Município, Paulo Salge, é o contrato com a empresa Lara Central de Tratamento de Resíduos, que trabalha com coleta de lixo no município desde 2018.

Pesquisar