De acordo com a comunicação da 7ª Região da Polícia Militar, o recolhimento da 142ª Cia PM, localizada no bairro Interlagos em Divinópolis, faz parte do projeto de reestruturação operacional da Polícia Militar e tem como objetivo fortalecer a atividade de policiamento ostensivo, com vistas a uma maior aproximação com a comunidade.
A medida, segundo a PM, visa ainda disponibilizar mais efetivo para reforçar o policiamento, com o emprego dos Policiais Militares, que atualmente trabalham na administração e interior da Cia, aplicados na Base Comunitária Móvel (BCM).
Em números, de acordo com PM serão empregados diariamente quatro Policiais Militares, sendo dois para o registro de ocorrências policias na própria Base e dois em motocicletas, realizando patrulhamento preventivo que será precedido de um criterioso planejamento, com prioridade de atuação nos pontos comerciais e praças, a fim de atender os anseios comunitários.
Além da BCM e das motocicletas que serão empregadas no setor, as viaturas continuarão sendo lançadas no patrulhamento preventivo normalmente nessa Sub área. “Há de se ressaltar que trata-se de uma decisão técnica e não política, que busca uma melhoria na qualidade da prestação de serviço à comunidade”, informou Major Jocimar.
Outro aspecto importante a considerar, é que o Comandante do Setor estará a frente da BCM para assegurar o pronto atendimento das demandas de segurança pública do respectivo setor. “A Base Comunitária funciona como um ponto de apoio e de referência para o cidadão que necessita recorrer aos serviços da Polícia Militar, seja para buscar orientações de Segurança Pública, o registro ocorrências ou mesmo para fazer denúncias de crimes ou fatos que perturbem o quadro de tranquilidade pública. Além de promover segurança objetiva e subjetiva nos locais onde ela se instala”, ressalta.
Postado originalmente por: Portal MPA