Polícia de Uberlândia prende homem que sequestrou e manteve ex-mulher e filho 31h em cárcere

Após mais de 31 horas em cárcere privado, mãe e filho de apenas 6 anos foram finalmente encontrados e libertos pela Polícia Militar de Uberlândia. Wellen Kássia Cardoso de Melo e o filho foram mantidos em cativeiro  em um imóvel na zona rural, na fazenda Tangará, a 42 quilômetros da cidade.

A Polícia, por meio do serviço de inteligência, rastreou alguns possíveis locais de fuga do suspeito, Diego Mendes Pireth, de 37 anos. O sequestrador e as vítimas foram encontrados em um imóvel rural. O local é bastante ermo. Segundo a PM, Pireth conhecia a família que mora no local e conseguiu manter a ex e o filho em cárcere dentro de um cômodo.

“No primeiro imóvel, deparamos com uma família que até o momento não sabíamos que estavam em cárcere. Estavam sob coação do autor, que era um conhecido deles. No outro cômodo nós nos deparamos com o autor em posse de uma arma, assim que ele nos viu ele se entregou e jogou a arma (revólver calibre 38) no chão. E nós encontramos a mãe juntamente com seu filho agachados dentro do quarto.

O veículo Honda Civic de cor chumbo, sem placas, mencionado por parentes do suspeito logo após o sequestro, estava escondido no local. Dentro dele foi apreendida uma pistola 380 municiada e carregada, sete porções de cocaína, que ele nega propriedade e diz ser de um dos comparsas do crime. Além disso havia R$ 11.470 em dinheiro.

Questionado se o sequestro foi planejado ele nega. “Não foi planejado…. eu somente peguei as armas que eu tinha, tinha R$ 10 mil em casa, saí no Bairro Canaã encontrei essas duas pessoas, eu não minto, ofereci dinheiro pra eles irem comigo e simplesmente a gente entrou na casa. A arma estava dentro do carro. Eu falei: gente não encosta em um fio de cabelo. Por que lá mora minha sogra, minha enteada e minha mulher com meu filho.”

Segundo a PM, Wellen tinha duas ordens de restrição, as medidas protetivas, contra Pireth, por agressão. Ele disse que a ex-esposa concordou em retirar as queixas, em especial as de Maria da Penha.

Sobre as armas de fogo ele tenta se explicar. “Eu não sou bandido, sou produtor rural, mexo com catira de automóveis, só que às vezes a gente porta muito dinheiro em espécie, e por isso eu tenho essas armas.”

O MOTIVO DO SEQUESTRO

Diego Mendes Pireth contou que Wellen saiu de casa há 47 dias e levou o filho do casal para a casa da mãe, no Bairro Marta Helena. Ele nega ter “sequestrado” a família e diz: “pra mim eu busquei a mulher que eu amo.” O autor chegou na residência da ex-sogra, a amarrou e deixou em cárcere. Depois levou a esposa e o filho para outro local.

Ele ainda ressaltou: “Eu acho que a justiça é muito falha, sabe por que… entraram na casa, tinha duas armas no carro, se a gente quisesse ter matado todo mundo, tinha fuzilado todo mundo. Alguém me entregou, eu não fiz mal a ninguém.”

Quatro pessoas, entre elas uma mulher, foram presas por envolvimento no sequestro. Esta mulher teria sido usada como isca, encomendando o conserto de uma roupa com a ex-sogra do suspeito, que é costureira. Ele disse que o papel dela era descobrir se o filho dele estava lá, porque tinha um presente para o menino. O homem afirma que deu 100 reais para a comparsa.

Para a polícia, a felicidade da família com o desfecho positivo da ocorrência é  melhor recompensa. “A sensação pra nós é de extrema gratidão, porque nosso objetivo é servir e proteger a sociedade. Com a graça de Deus nós conseguimos prender o autor e trazer a vítima juntamente com seu filho com a integridade física resguardada. Não tem emoção maior do que ver a família dando saudações e cumprimentos devido a todo esse caso que foi muito comovente pra nós.”

Suspeitos são presos por sequestrar mãe e filho supostamente a mando do ex-marido

 

 

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Pesquisar