.
O crime ocorreu por volta de 20 horas na Rua José Botelho no Bairro Ponte Funda em Divinópolis. O alvo do autor era o menor de 16 anos João Paulo Alves Porto. O adolescente foi executado. Mais duas pessoas ficaram feridas.
Segundo a PM o jovem estava na rua quando foi abordado pelo suspeito. Ele tentou correr e se esconder em casa. Ao perceber o barulho um senhora chegou até porta. Quando percebeu que eram tiros tentou entrar novamente mas foi atingida na coxa esquerda.
A terceira vítima estava dentro de casa e também foi atingida pelos disparos, um no pé esquerdo e outro no abdome. Ambas foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas para UPA Padre Roberto. O quadro de saúde delas é considerado estável. A Polícia ainda não confirmou se elas seriam a mãe e a irmã do adolescente.
Já o jovem de 16 anos morreu no local. De acordo com os militares a vítima tinha 12 perfurações de arma de fogo. Na coxa esquerda, no braço direito, no braço esquerdo, nas costas, no peito, na perna direita e na barriga.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e recolheu 11 cápsulas deflagradas calibre 380. Durante as diligências ainda foi constatado uma perfuração no portão da casa. O adolescente tinha passagens por tráfico e uso de drogas, lesão corporal e estupro de vulnerável.
A Polícia pede apoio da população para tentar identificar o autor. No momento do assassinato ele usava calça jeans, moleton na cor cinza claro, calçava botinas e era alto e magro. Quem tiver informações podem entrar em contato pelo 190 e 181.
Postado originalmente por: Minas AM/FM