Polícia conclui investigações sobre compra e venda de votos em Carmo do Paranaíba

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu inquérito que apurou o crime de compra e venda de votos, na cidade de Carmo do Paranaíba, na região do Alto Paranaíba. No total, seis pessoas foram indiciadas pelo crime eleitoral.

Segundo apurado, um candidato a prefeito da cidade de Arapuá se deslocou até a cidade vizinha, Carmo do Paranaíba, às vésperas das eleições municipais de 2012, para negociar votos de cinco eleitores – residentes de Carmo do Paranaíba, mas que votavam no município de Arapuá – mediante doação de R$ 50 e R$ 100 por eleitor. O suspeito ainda prometia construir casas e oferecia empregos a familiares dos eleitores.

Além disso, o candidato também é suspeito de doar dinheiro a eleitores para pagarem passagens de ônibus no deslocamento de Carmo do Paranaíba a Arapuá. Foi custeado combustível destinado ao abastecimento de veículos de eleitores para o trajeto intermunicipal dos envolvidos.

Com as apurações, o candidato a prefeito e cinco eleitores foram indiciados e poderão responder pelo artigo 299, caput, do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/65).

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Pesquisar