Polícia Civil resgata bebê de 1 ano e cachorro em situação de maus-tratos

Inquérito foi instaurado para investigar crimes de abandono de incapaz e maus-tratos a animais

Uma criança de 1 ano e 2 meses, e um cão, da raça Pitbull, foram encontrados em situação de maus-tratos em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na quarta-feira (18).

A polícia realizava uma operação de combate ao tráfico de drogas na região, além de cumprimento de mandados de busca e apreensão no Conjunto Padre Marcelino, quando em um dos apartamentos encontraram o bebê e o cachorro. A criança estava desacompanhada e chorando.

De acordo com informações repassadas a equipe da PC, a mãe estaria em uma entrevista de emprego, e o pai, um homem de 21 anos, conhecido pelo envolvimento com o narcotráfico na região, seria o responsável pelo menor na ausência dela.

O mesmo suspeito teria se apropriado de um espaço da área comum do bloco do prédio, debaixo de uma escada, para criar um cão da raça Pitbull. O animal, segundo testemunhas, ficava todo o tempo preso a uma corrente em um cômodo apertado e sem acesso a luz solar. O local estava insalubre devido à grande quantidade de fezes e urinas.

O Conselho Tutelar Municipal foi acionado e assumiu a guarda da criança até a chegada da mãe. Já o cão resgatado foi encaminhado, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para atendimento em clínica veterinária. Posteriormente, ele ficará disponível para adoção consciente.

A PC instaurou dois inquéritos policiais para apuração dos crimes de abandono de incapaz e maus-tratos a animal doméstico. As investigações prosseguem. O pai da criança está sendo procurado pela polícia.

*Com informações da Polícia Civil

Divulgação/PCMG

carnaval

%d blogueiros gostam disto: