De acordo com o comunicado do órgão, a medida visa orientar, fiscalizar e coibir preços abusivos durante o reabastecimento de combustível em postos de Belo Horizonte
Após o desabastecimento atingir mais de 90%, postos de todo o estado começaram a receber combustível. Porém, a preocupação das entidades públicas é quanto ao valor que será praticado. Por isso, a Polícia Civil de Minas Gerais realiza nesta terça-feira (29) uma operação contra grandes em franquias de postos em várias regiões da capital mineira.
De acordo com o comunicado do órgão, a medida visa orientar, fiscalizar e coibir preços abusivos durante o reabastecimento de combustível em postos de Belo Horizonte.
Ainda segundo a Polícia Civil, nos postos de combustíveis em que forem constatados crimes contra o consumidor, o responsável pela empresa será conduzido à delegacia para que sejam tomadas as medidas previstas em lei.
Ontem, segunda-feira (28), uma operação tática do governo, em parceria com a Polícia Militar (PM), foi realizada para o abastecimento de aproximadamente 40 postos em Belo Horizonte e em Contagem, na região Metropolitana. Os policiais realizaram a escolta dos caminhões-tanque para garantir a segurança na entrega dos combustíveis.
Por meio do Gabinete de Crise, instaurado pelo governo mineiro, o governador Fernando Pimentel disse que a medida feita ontem para o abastecimento dos postos deve se repetir.
G.R