Eduardo Azeredo é condenado a 20 anos e um mês de prisão no caso do mensalão mineiro
A Polícia Civil recebeu na noite de ontem (22) um mandado de prisão contra o ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo (PSDB), e desde às 6h desta quarta-feira (23), dezenas de agentes civis estão à procura do tucano, que ainda não foi encontrado. Apesar disso, ele ainda não é considerado foragido da justiça, já que essa classificação, normalmente, acontece depois de um período de 24h.
Segundo a Polícia Civil, a previsão é de que o ex-governador se entregue ainda nesta manhã. Negociações entre o órgão e os advogados de Azeredo estão sendo realizadas.
Eduardo Azeredo é condenado a 20 anos e um mês de prisão no caso do mensalão mineiro. O mandado foi expedido na noite de ontem, depois de os desembargadores da 5ª Câmara do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) negarem o último embargo apresentado pela defesa.
O ex-governador foi acusado de ter desviado R$ 3,5 milhões para a campanha eleitoral de 1998, quando foi derrotado por Itamar Franco. O esquema envolveria a Companhia Mineradora de Minas Gerais (Copasa) e o Banco do Estado de Minas Gerais (BEMGE).
G.R