Polícia Civil prende servidor da Prefeitura de Juiz de Fora por desvio de medicamentos e materiais

O funcionário público, Marcelo Azalim, foi exonerado do cargo nesta madrugada 

Na noite dessa quinta-feira (1º), a Polícia Civil prendeu um servidor público da Secretaria Municipal de Saúde, por desvio de medicamentos, equipamentos médicos e venda irregular dos produtos em Juiz de Fora, na região da Zona da Mata.  

Após investigações conjunta com a Prefeitura da cidade, foi constatado que a Secretaria de Saúde havia detectado uma baixa no estoque de remédios e materiais, incluindo testes para Covid-19, cadeira de rodas, estetoscópio, tiras de medicação de glicose e diversos outros equipamentos que seriam utilizados nas Unidades Básicas de saúde (UBS) de Juiz de Fora.  

Além disso, as suspeitas por parte da Prefeitura iniciaram há cerca de cinco meses, quando o funcionário público, identificado como Marcelo Azalim, estava responsável pela fiscalização de um contrato. Desta forma, uma investigação foi solicitada pela PC.  

Os investigadores confiram a autoria dos desvios de materiais. No entanto, ainda não há detalhes sobre o esquema montado por Azalim 

Vale lembrar que Marcelo Azalim era assistente executivo da Subsecretaria de Atenção à Saúde. A função, de “Assessor III”, é um cargo comissionado. Além disso, conforme os registros do Portal de Transparência da Prefeitura, o servidor recebia R$ 2.513,87. 

Na madrugada desta sexta-feira (2), a exoneração de Marcelo foi publicada no Atos do Governo.

 

Pesquisar