Polícia Civil prende seis suspeitos por crime cibernético contra casal em Papagaios  

Vítima apresentou aos militares provas do crime

Nessa terça-feira (8), a Polícia Civil cumpriu seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Papagaios e Pompéu, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. A operação Honor visa combater autores de crime cibernético, cometido contra um casal.  

Conforme as informações da corporação, as investigações tiveram início em maio deste ano, quando as vítimas procuraram a PC. A mulher apresentou aos militares provas de que um vídeo com cenas dela de nudez estaria circulando nas redes sociais.  

Após quatro meses, os policiais conseguiram identificar um jovem de 19 anos como o principal suspeito do crime. O rapaz teria conseguido o vídeo da vítima, ilicitamente, e compartilhado em rede de amigos. Em seguida, os amigos, de 22, 26, 30, 37, e 50 anos, espalharam o conteúdo.  

Nas residências dos investigados, foram apreendidos aparelhos celulares, pen drives e microcomputadores. Uma porção pequena de maconha também foi encontrada.  

O delegado, Douglas Taveira, da Delegacia de Papagaios informou que todo o material apreendido será submetido à análise da perícia técnica e ao final do inquérito, os suspeitos vão poder responder pelo crime de divulgação de imagem de conteúdo pornográfico sem consentimento da vítima.  

A operação contou com 15 policiais civis e cinco viaturas. As Delegacias de Papagaios, Pará de Minas e Pompéu participaram das investigações 

Pesquisar