Polícia Civil prende quadrilha que falsificou mais de 100 documentos de veículos

A Polícia Civil de Minas Gerais apresentou na tarde desta quinta-feira (10) o resultado da operação Constantinopla. O delegado do setor de inteligência de Betim Felipe Fonseca conta que a quadrilha adulterou documentos de mais de 100 veículos, movimentando mais de 10 milhões de reais.

Os golpes eram aplicados em Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Espírito Santo. Os alvos preferências dos criminosos eram caminhões, caminhonetes e carros de alto padrão.

Para aplicar os golpes, o grupo invadiu os computadores de ao menos cinco das maiores montadoras do Brasil, roubando dados de veículos que ainda seriam fabricados. De posse destes números, eles falsificavam documentos de compra e venda de veículos que sequer existiam, ganhando tanto com golpes contra seguradoras quanto com a venda de financiamentos irregulares para vítimas.

Uma terceira forma de atuação da quadrilha é a adulteração dos números de identificação de carros previamente roubados. O grupo pegava os dados das montadoras e falsificavam documentos de acordo com o modelo dos veículos roubados, criando um registro falso e vendendo esses carros como se fossem zero quilômetro.

A ação cumpriu13 mandatos de busca e apreensão e cinco mandados de prisão em Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Espírito Santo. Dois suspeitos foram presos em Minas, dois em São Paulo e um no Espírito Santo.

O delegado acredita que, com as novas informações obtidas com as prisões dos suspeitos, o número de golpes identificados vai aumentar. Outras montadoras também podem ter sido atacadas pelo grupo.

 

Fonte: O Tempo

O post Polícia Civil prende quadrilha que falsificou mais de 100 documentos de veículos apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar